No encontro ficou definido o número de participantes e a nova fórmula de disputa da competição. Na atual temporada serão 12 equipes na briga pelo título: Krona/Joinville/Dalponte, Florianópolis Futsal, Hering, Unisul/Hiper Freios, IACC/Águia Seguros/Unimed, Chapecoense, Ibirama Futsal, Siderópolis, Jaraguá, Capivari Futsal, Rio do Sul e Ituporanga. As equipes de Ituporanga e Rio do Sul conseguiram o acesso no ano passado, a novidade do ano será o Jaraguá que depois de dez anos não mais usará o nome de Malwee.
O estadual de Santa Catarina está programado para iniciar no dia 9 de abril. A primeira fase não terá a participação das quatro equipes envolvidas na Liga Futsal (Krona Futsal, Concórdia, Florianópolis e Unisul). O campeão da etapa inicial garante vaga na Liga Sul de Futsal 2012.
A partir da segunda fase, o campeonato terá a inclusão dos quatro times catarinenses que participarão da Liga Futsal 2011. Esta etapa do campeonato tem início previsto para agosto, com a formação de dois grupos contendo seis equipes em cada.
Seguindo o regulamento da competição, os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas-de-final. A partir dos playoffs, o campeonato passa ao formato de cruzamento olímpico, com jogos de ida e volta. Os dois últimos de cada chave disputam o quadrangular que definirá as duas equipes descem para a primeira divisão.
O treinador da Chapecoense, Agnaldo Veriato, que representou o clube no congresso técnico gostou da nova formula. “A primeira fase ficou boa, com jogos somente aos sábados o que vai trazer levar publico aos ginásios” disse ele.
O representante do atual campeão catarinense, também aprovou o sistema de disputa. Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, Salésio Conti, o Tedão, o congresso técnico da competição estadual teve unanimidade em relação ao debate sobre o novo regulamento. “A fórmula de disputa foi discutida entre os dirigentes dos clubes e, democraticamente, o consenso prevaleceu para a aprovação do regulamento. Respeitando os adversários, a Krona entra com força máxima a partir da segunda fase”, destacou.
Creditos CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário