O jogo entre Krona e Santos reúne vários dos grandes nomes do futsal brasileiro como Falcão, Valdin, Neto, Franklin, Café e Murilo além do multicampeão Ferretti e outros atletas de qualidade atuando como coadjuvantes de luxo em suas equipes.
Falando da partida de ontem, podemos perceber que as novas regras contribuíram muito para um jogo mais movimentado e claramente com mais velocidade. As defesas cada vez mais estão subindo a marcação e lá permanecendo pelo maior tempo possível, procurando induzir os adversários ao erro, pois como o apoio do goleiro no ataque ficou muito limitado, os erros acabam acontecendo com maior facilidade muitas vezes acontecendo seqüencias grandes de contra ataques e recontra ataques o famoso "perde e ganha". Mostrou também que a qualidade individual do atleta ficará mais evidente e que quem tiver o talento levará grande vantagem, pois com maior velocidade e a intensidade do jogo, o "diferente"conseguirá utilizar sua técnica com maior qualidade em favor de sua equipe.
Porém com esta maior velocidade e intensidade do jogo, o desgaste da equipe também será maior, fazendo com que tenhamos que preparar nossos atletas ainda melhor para suportarem as novas exigências requeridas pelas mudanças das regras.
Bom para nós, preparadores físicos, pois a tendência é que sejamos cada vez mais valorizados e respeitados, ressaltando a importância deste profissional que muitas vezes, ainda é relegado a uma posição secundária na formação de uma equipe de Futsal. Porém esse reconhecimento só pode ser conquistado com trabalho e resultado dentro de quadra.
Com trabalho, estudo, competência e dedicação no dia a dia em nossos clubes é que poderemos avançar e conquistar maior destaque, reconhecimento e conseqüentemente maior valorização, inclusive financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário